Clipe de Adele dirigido por Xavier Dolan bate recorde no YouTube

O sucesso do clipe de “Hello”, primeira música da cantora Adele desde que venceu o Oscar de Melhor Canção pelo tema de “007 – Operação Skyfall” (2012), bateu recorde de audiência no […]

O sucesso do clipe de “Hello”, primeira música da cantora Adele desde que venceu o Oscar de Melhor Canção pelo tema de “007 – Operação Skyfall” (2012), bateu recorde de audiência no YouTube. Nas primeiras 48 horas, o clipe conquistou 50 milhões de views, atingindo a marca de 1,6 milhões de visualizações em uma única hora para se tornar o maior sucesso do ano no portal de vídeos.

O número deixa para trás até mesmo o trailer de “Star Wars: O Despertar da Força”, muito aguardado pelos fãs da saga, que atingiu um pico de 1,2 milhão de views por hora.

Filmado em sépia e branco, o vídeo tem direção do cineasta prodígio canadense Xavier Dolan, que com apenas 26 anos já rodou cinco filmes – o mais recente, “Mommy”, venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2014.

O clipe traz Adele numa casa vazia, revisitando lembranças de um antigo relacionamento (incorporado pelo ator Tristan Wilds, da série “90210”), enquanto a letra fala em corações partidos e pede desculpas, num tom confessional e íntimo de ligação telefônica. Por sua vez, a música segue em ritmo choroso de balada soul bem convencional, que só se destaca mesmo graças à voz poderosa da cantora.

“Hello” integra seu novo disco, “25”, que tem lançamento marcado para 20 de novembro.