Alice Através do Espelho: Veja o primeiro trailer da continuação de Alice no País das Maravilhas

A Disney divulgou o primeiro trailer de “Alice Através do Espelho”, continuação da fantasia “Alice no País das Maravilhas” (2010). A prévia mostra a atriz Mia Wasikowska (“Segredos de Sangue”) reprisando o […]

A Disney divulgou o primeiro trailer de “Alice Através do Espelho”, continuação da fantasia “Alice no País das Maravilhas” (2010). A prévia mostra a atriz Mia Wasikowska (“Segredos de Sangue”) reprisando o papel de Alice Kingsleigh, em meio a muitos e coloridos efeitos visuais, para retornar à terra fantasiosa do primeiro filme e encontrar seus companheiros de aventura, em especial o Chapeleiro Louco, novamente vivido por Johnny Depp (“O Cavaleiro Solitário”), que corre algum tipo de perigo.

A continuação inclui ainda os retornos de Helena Bonham Carter (“Os Miseráveis”) como a Rainha Vermelha, Anne Hathaway (“Interestelar”) como a Rainha Branca e a dublagem original de Michael Sheen (“A Rainha”) como o Coelho Branco. Mas se remete ao filme anterior, o roteiro abre mão da trama do livro homônimo de Lewis Carroll, que nunca criou um vilão chamado Tempo, apesar da obsessão do coelho com seu relógio. Em vez de cronômetros, a “Alice Através do Espelho” de Carroll lidava com um tabuleiro de xadrez. Já o personagem de Sasha Baron Coen (também de “Os Miseráveis”) apareceu num conto de L. Frank Baum, o criador do “Mágico de Oz”.

Trata-se, portanto, de uma história original, escrita por Linda Wolverton (“Malévola”) e com direção de James Bobin (“Os Muppets”). A estreia acontece em 26 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.