A Garota Dinamarquesa: Eddie Redmayne muda de sexo em trailer de cinebiografia

A Focus Features divulgou o novo trailer do drama “A Garota Dinamarquesa”, história do primeiro transexual a mudar cirurgicamente de sexo. O vídeo resume a trama, mostrando como Einar Wegener, interpretado por […]

A Focus Features divulgou o novo trailer do drama “A Garota Dinamarquesa”, história do primeiro transexual a mudar cirurgicamente de sexo. O vídeo resume a trama, mostrando como Einar Wegener, interpretado por Eddie Redmayne (vencedor do Oscar por “A Teoria de Tudo”), enfrentou preconceitos e contou com o apoio de sua esposa (Alicia Vikander, de “O Agente da UNCLE”) para alterar sua identidade sexual. Vikander, por sinal, parece se candidatar a prêmios em suas fortes aparições na prévia.

A cinebiografia tem direção de Tom Hooper (vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei”) e é baseada no livro homônimo de David Ebershoff sobre o dinamarquês que em 1930 se tornou um dos primeiros homens na história a se submeter a uma operação de mudança de sexo. O roteiro foi escrito por Lucinda Coxon (“Matador em Perigo”).

“A Garota Dinamarquesa” marca o reencontro do diretor com Redmayne, depois de terem trabalhado juntos no musical “Os Miseráveis” (2012). O elenco também inclui Amber Heard (“3 Dias Para Matar”), Matthias Schoenaerts (“Ferrugem e Osso”) e Ben Whishaw (“007 – Operação Skyfall”).

Exibido sob aplausos efusivos no Festival de Veneza, o filme estreia em 27 de novembro nos EUA e apenas em fevereiro de 2016 no Brasil.