A rede americana ABC está realizando uma grande reformulação na produção da série “The Muppets”, que após estrear em setembro com grande audiência vem perdendo público a cada novo episódio.
O co-criador e showrunner da série Bob Kushell deixou o comando do programa e, segundo o site Deadline, deverá ser substituído por Kristin Newman, produtora que tem em seu currículo as bem-sucedidas séries de comédia “That ‘70s Show” e “How I Met Your Mother”.
Com isso, a série passará por uma mudança radical após o hiato de fim de ano. A produção será pausada após a transmissão de seu 10º episódio, que vai ao ar em 1 de dezembro, e aproveitará os demais seis episódios encomendados de sua 1ª temporada para lançar um reboot do programa.
Trata-se de uma tentativa de salvar a série do cancelamento, uma vez que os Muppets têm grande potencial de marketing para a Disney, o conglomerado matriz da rede ABC.
Os executivos da ABC teriam identificado problemas insanáveis de bastidores, e por isso um dos showrunners foi afastado. O fato de a produção ter sido aprovada às pressas, sem piloto e numa apresentação de última hora de seus criadores acabou criando uma reação em cadeia que explodiu num cronograma apertado de gravações e ambiente de trabalho estressante. Para piorar, a dupla de criadores Bob Kushell e Bill Prady começou a se desentender sobre os rumos do programa. Como Prady também comanda “The Big Bang Theory” na CBS, sua presença no set de “The Muppets” era mínima, mas quando os dois se encontravam demonstravam visões bem distintas. Segundo fontes ouvidas pelo Deadline, as diferenças de opiniões abalaram a equipe, prejudicando a série.
Com isso, a rede ABC escolheu o lado de um dos showrunners e fará uma repaginação completa da série para a segunda metade de sua 1ª temporada, acrescentando a experiência de Kristin Newman para orientar a reestruturação, com o objetivo de aumentar a audiência do programa.
A série “The Muppets” também já está sendo exibida no Brasil, pelo canal pago Sony.