Hospital revela causa da morte de Chrystian

O cantor morreu em decorrência de choque séptico por pneumonia, agravado por um problema renal que enfrentava

Instagram/Chrystian

O Hospital Samaritano Higienópolis informou nesta quinta-feira (20/6) que o cantor Chrystian, da dupla sertaneja com Ralf, morreu de “choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades”. A morte do artista de 67 anos foi confirmada na noite de quarta-feira (19/6).

“O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, disse a unidade hospitalar, em nota enviada à imprensa.

Morte de Chrystian

Chrystian deu entrada no hospital na manhã de quarta (19/6) após passar mal em casa. Ele ficou internado por conta de um diagnóstico que exigia “repouso imediato e tratamento especializado”, após uma parada cardíaca. A assessoria chegou a cancelar um show programado para sábado (22/6) em Franco da Rocha, em São Paulo.

Mas seu estado de saúde já era delicado. Chrystian sofria de rim policístico e se preparava para um transplante do órgão, que seria doado por sua esposa, Key Vieira. A cirurgia estava marcada para março, mas precisou ser adiada para o final do ano por um imprevisto de saúde. Durante os exames pré-operatórios, o sertanejo precisou ser submetido a um cateterismo, o que exigiu o uso de medicação anticoagulante por seis meses e impediu a realização do transplante durante este período.

O problema renal era uma das comorbidades aludidas no boletim médico.