Série brasileira 3% é renovada para a 3ª temporada

A Netflix anunciou a renovação de sua primeira série brasileira. “3%” ganhará sua 3ª temporada, que será disponibilizada em 2019. A novidade foi comunicada por meio de um vídeo disponibilizado no canal […]

A Netflix anunciou a renovação de sua primeira série brasileira. “3%” ganhará sua 3ª temporada, que será disponibilizada em 2019.

A novidade foi comunicada por meio de um vídeo disponibilizado no canal do YouTube da plataforma de streaming, que pode ser visto abaixo. Mas há mais detalhes.

“3%” se passa em um futuro distópico, onde a maior parte da população vive no “Lado de Cá”: um lugar decadente, miserável, corrupto. Quando atingem 20 anos de idade, as pessoas passam pelo “Processo”, a única chance de chegar ao “Maralto” – o melhor lugar, com oportunidades e promessas de uma vida digna. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados nesse árduo processo seletivo, que os coloca em situações perigosas e testa suas convicções por meio de dilemas morais.

Os episódios mais recentes mostraram que um novo Processo se aproxima, acompanhando ao mesmo tempo as vidas dos 3% que ingressaram na elite na 1ª temporada e os que voltaram a seus cotidianos de dificuldades. Ao serem reprovados no Processo, Joana (Vaneza Oliveira) e Fernando (Michel Gomes) se juntaram à Causa, enquanto Michele (Bianca Comparato), agora parte da elite, recebe a missão de voltar ao Continente para se infiltrar na resistência dos ex-colegas.

Na 3ª temporada, o Maralto enfrentará uma grave crise, com o Processo prestes a entrar em colapso, e a Causa buscará vingança.

“3%” estreou em 2016 e dividiu as opiniões da crítica brasileira. Entretanto, foi elogiada pela imprensa internacional e fez sucesso entre os assinantes estrangeiros da Netflix. A 2ª temporada, liberada no final de abril, apresentou uma visível melhora técnica, graças à mudança de política da plataforma, que após a estreia da série decidiu valorizar e investir em produções desenvolvidas fora da América do Norte.

Criada por Pedro Aguilera, a série ainda traz João Miguel, Zezé Mota e Celso Frateschi no elenco.