The Handmaid’s Tale é renovada para sua 3ª temporada

O serviço de streaming Hulu anunciou a renovação da série “The Handmaid’s Tale” para sua 3ª temporada. A renovação aconteceu uma semana após a estreia da 2ª temporada, que, segundo informações da […]

Divulgação/Hulu

O serviço de streaming Hulu anunciou a renovação da série “The Handmaid’s Tale” para sua 3ª temporada.

A renovação aconteceu uma semana após a estreia da 2ª temporada, que, segundo informações da plataforma num encontro com anunciantes em Nova York, teria dobrado a audiência do primeiro ano. Como a Netflix, a Hulu também não informa números e faz declarações esporádicas ao mercado para sugerir o sucesso de algumas séries.

“The Handmaid’s Tale” fez História no ano passado, ao se tornar a primeira produção de streaming a vencer o Emmy de Melhor Série Dramática. Desde então, venceu também o Globo de Ouro e o Peabody.

Baseada no livro de Margaret Atwood, traduzido no Brasil como “O Conto da Aia” e já filmado em 1990 como “A Decadência de uma Espécie”, a trama de “The Handmaid’s Tale” se passa num futuro distópico, após desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda levar a sociedade a explorar as mulheres férteis como propriedade do estado.

A série já contou toda a história original de Atwood em sua temporada inaugural, mas o showrunner Bruce Miller (roteirista da série “The 100”) diz que o posfácio do livro tem dicas que servem como “manual” para os novos capítulos.

“As pessoas falam sobre como estamos indo além do livro, mas não na verdade não estamos”, disse o produtor, em entrevista ao site The Hollywood Reporter no ano passado. “O livro salta 200 anos e apresenta uma discussão acadêmica em seu final, sobre o que aconteceu naquela época. Talvez isso seja tratado como um esboço, mas já está lá no livro de Margaret. Não estamos indo além do romance, estamos apenas abordando um pouco mais devagar um território pelo qual ela passou rapidamente.”

No Brasil, o canal pago Paramount ainda exibe a 1ª temporada.