F.B.I.: Nova série do criador de Law & Order ganha imagens e primeiro trailer

A rede CBS divulgou as primeiras fotos e o trailer de “F.B.I.”, nova série procedimental do veterano produtor Dick Wolf, criador das franquias “Law & Order” e “Chicago”. Cada episódio vai contar […]

A rede CBS divulgou as primeiras fotos e o trailer de “F.B.I.”, nova série procedimental do veterano produtor Dick Wolf, criador das franquias “Law & Order” e “Chicago”. Cada episódio vai contar um caso diferente resolvido pela equipe de agentes federais da atração, e a prévia já mostra de forma rápida os clichês do primeiro, com a vantagem de chegar à resolução em 4 minutos.

Apesar de seu destaque evidente no trailer, a atriz Connie Nielsen (a mãe da Mulher-Maravilha no cinema) não tem seu nome incluído entre os protagonistas apresentados no vídeo. A razão disso se deve à sua saída da produção, após a gravação do piloto. O papel da chefe dos protagonistas ainda não foi reescalado.

Infelizmente, a saída de Connie Nielsen significa que o episódio inaugural, dirigido por Niels Arden Oplev (“Além da Morte”), precisará ser todo ou parcialmente regravado. Assim, o trailer pode não ser realmente representativo do tom da produção.

Além disso, a perda da atriz mais famosa aumentou ainda mais o protagonismo de Missy Peregrim, que volta ao serviço policial após estrelar seis temporadas de “Rookie Blue”. Ao menos, acumulou experiência, porque não é mais uma novata, mas uma agente de campo.

A ênfase dada a sua personagem no vídeo divulgado praticamente transforma todos os demais em coadjuvantes – vividos por Zeeko Zaki (série “Valor”), Jeremy Sisto (que chegou a estrelar a “clássica” “Law & Order”) e Ebonee Noel (série “Still Star-Crossed”).

A estreia de “F.B.I.” vai acontecer na temporada de outono, entre setembro e novembro nos Estados Unidos.