Filme mais elogiado do Festival de Sundance ganha primeiro trailer

A HBO divulgou o trailer do drama “The Tale”, o filme mais elogiado e comentado do Festival de Sundance 2018. Sua repercussão foi tanta que gerou protestos na imprensa especializada norte-americana quando […]

A HBO divulgou o trailer do drama “The Tale”, o filme mais elogiado e comentado do Festival de Sundance 2018. Sua repercussão foi tanta que gerou protestos na imprensa especializada norte-americana quando o canal pago adquiriu os direitos de exibição, pois isso teria tirado as chances de Laura Dern vencer o Oscar.

Em “The Tale”, a atriz vive uma mulher que se vê forçada a reexaminar seu primeiro relacionamento sexual e as histórias que contou para si mesma com o intuito de sobreviver a seus traumas. Mas ao decidir enfrentar a verdade incômoda sobre um verão de sua adolescência, começa a lembrar o que realmente aconteceu em meio a sorrisos e passeios com o casal de adultos que lhe ensinava equitação, num relato narrado por ela mesma num diário escrito aos 13 anos.

O filme foi escrito e dirigido por Jennifer Fox (“Beirut: The Last Home Movie”), documentarista premiada que estreia na ficção com uma denuncia de abuso infantil e a dificuldade para se acreditar nas vítimas.

Além de Laura Dern, o elenco conta com Elizabeth Debicki (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Ellen Burstyn (“Interestelar”), Jason Ritter (série “Kevin (Probably) Saves the World”), Frances Conroy (série “American Horror Story”), o rapper Common (“Selma”) e a menina Isabelle Nélisse (“Mama”).

A aquisição de “The Tale” pela HBO consolida uma mudança de paradigma no Festival de Sundance, após a Netflix já ter comprado o filme vencedor do ano passado, “Já Não me Sinto em Casa Nesse Mundo”, que desapareceu em sua programação.

“The Tale” vai estrear na HBO em 26 de maio.