Dietland: Série de feministas assassinas revela fotos com atriz de The Good Wife

O canal pago americano AMC divulgou 25 retratos do elenco de “Dietland”, nova série estrelada por Julianna Margulies (“The Good Wife). Além dela, as imagens destacam Joy Nash (vista em “Twin Peaks”), […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC divulgou 25 retratos do elenco de “Dietland”, nova série estrelada por Julianna Margulies (“The Good Wife). Além dela, as imagens destacam Joy Nash (vista em “Twin Peaks”), Robin Weigert (série “Big Little Lies”), Rowena King (“Of Kings and Prophets”), Tamara Tunie (“Law & Order: SVU”), Adam Rothenberg (“Ripper Street”), Erin Darke (“The Marvelous Mrs. Maisel”), e os novatos Will Seefried (visto em “The Deuce”), Tramell Tillman (visto em “Difficult People”) e Ricardo Davila.

Desenvolvida por Marti Noxon, criadora de “UnReal” e “Girlfriends’ Guide to Divorce”, a produção é baseada no romance homônimo de Sarai Walker, lançado em 2015, e gira em torno de uma mulher com obesidade mórbida chamada Plum Kettle, que se junta a dois grupos feministas radicais. Um deles usa táticas de guerrilha para atacar a indústria de cosméticos e o outro, ainda mais radical, mutila e mata homens que machucam mulheres.

Joy Nash vive a protagonista, que inicia a série como uma escritora fantasma de uma revista de moda. Ela lida com rejeição a sua imagem corporal enquanto trabalha com magras modelos e considera realizar uma cirurgia para perder peso. Enquanto isso, homens do alto escalão, acusados de agressão sexual, começam a aparecer mortos na cidade.

Já o papel de Margulies é o de Kitty Mongomery, a ambiciosa editora de revista de moda, que vê seus amigos virarem alvo de uma organização terrorista feminista. Segundo a sinopse divulgada, ela será “sugada por um ciclo de notícias aterradoras e não poderá mais contar com o poder da mídia tradicional, devendo, em vez disso, participar de um jogo totalmente novo de manipulação, onde não há regras”.

A série é uma co-produção entre a Skydance Television e o AMC Studios, e primeiro projeto criado por Noxon após assinar um contrato de três anos para desenvolver produções para a Skydance.

A 1ª temporada terá dez episódios e tem estreia marcada para 4 de junho nos Estados Unidos.