Adaptação de Mundo em Caos, com Tom Holland e Daisy Ridley, passará por refilmagens

A superprodução “Chaos Walking” será a próxima a passar por refilmagens significativas, segundo apurou a revista The Hollywood Reporter. As refilmagens – ou “fotografia adicional”, conforme o jargão – , devem durar […]

A superprodução “Chaos Walking” será a próxima a passar por refilmagens significativas, segundo apurou a revista The Hollywood Reporter.

As refilmagens – ou “fotografia adicional”, conforme o jargão – , devem durar entre duas e três semanas, mas só devem acontecer na vida do ano, entre dezembro ou janeiro, informaram as fontes da publicação. Isto porque o filme é estrelado por astros que encabeçam outras franquias, casos de Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel) e Daisy Ridley (a Rey de “Star Wars”), e esta dificuldade para encontrar datas compatíveis nas agendas dos astros pode impactar a previsão da estreia, marcada para 1º de março de 2019.

Este é o terceiro filme do cineasta Doug Liman a passar por refilmagens, após “A Identidade Bourne” (2002) e “No Limite do Amanhã” (2014). Ambos fizeram sucesso entre público e crítica.

A Lionsgate investiu entre US$ 90 milhões e US$ 100 milhões no orçamento do filme, um thriller de ficção científica ambicioso que espera transformar em nova franquia.

O filme adapta a franquia literária “Mundo em Caos”, de Patrick Ness (autor de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”), e este deve ser o título do lançamento no Brasil. Entretanto, o primeiro livro da trilogia foi lançado como “O Motivo” no país.

A trama se passa em outro planeta, após a Terra ficar inabitável. Quando um vírus infecta a civilização, fazendo com que todos os pensamentos sejam escutados, o caos se instala e abre caminho para um autocrata corrupto (Mads Mikkelsen, de “Rogue One”) culpar os nativos do planeta pelo problema. Resta ao adolescente Todd Hewitt (papel de Holland) tentar impedir o genocídio.

Daisy Ridley, por sua vez, interpreta Viola, uma garota descoberta por Todd num lugar onde nenhuma mulher deveria existir. Para complicar ainda mais, ela é a única pessoa que consegue esconder seus pensamentos, tornando-a particularmente ameaçadora para os homens que dominam aquele mundo.

Caso o filme seja bem sucedido, há mais dois livros de Patrick Ness que continuam a trama: “A Missão” (The Ask and the Answer) e “A Guerra” (Monsters of Men).