Globo de Ouro 2018 agita redes sociais com atrizes vestindo preto

Prestes a pisar no tapete vermelho do Globo de Ouro 2018, diversas atrizes famosas estão usando as redes sociais para explicar o que as levou a decidir por modelitos pretos no evento […]

Prestes a pisar no tapete vermelho do Globo de Ouro 2018, diversas atrizes famosas estão usando as redes sociais para explicar o que as levou a decidir por modelitos pretos no evento da noite deste domingo (7/1). Com isso, a hashtag #WhyWeWearBlack virou trending topic.

Eva Longoria e Natalie Portman resumiram as motivações por trás da escolha, num vídeo gravado no Instagram. “Nós usamos preto por muitas razões”, disse Langoria. “Um, para apoiar as mulheres corajosas que compartilharam suas histórias”. “Nós usamos preto porque esperamos um novo dia em que os poderosos não explorem os outros”, acrescentou Portman.

Para Laura Den, vestir preto é lutar contra o “desequilíbrio em relação ao poder abusivo”. Para Brie Larson, é “apoiar os 90% dos trabalhadores de restaurantes que relataram sofrer assédio sexual”.

A atriz vencedora do Oscar também se juntou a Tessa Thompson, Tracee Ellis Ross, Reese Witherspoon, Kerry Washington e Rashida Jones para agradecer aqueles que doaram mais de US$ 15 milhões para a fundação Time’s Up, criada, de acordo com Witherspoon, “para apoiar vítimas de assédio sexual, discriminação e abuso no local de trabalho, que não têm acesso à representação legal”. Rosario Dawson também postou uma mensagem sobre a fundação.

Já a diretora Reed Marano usou uma imagem da série distópica que lhe rendeu um Emmy, “The Handmaid’s Tale”, afirmando que as mulheres não serão silenciadas.

Gripada, Anne Hathaway vestiu preto em seu quarto para demonstrar solidariedade. E até Jennifer Lopez, que nem sequer está no país, gravou um vídeo direto de Porto Rico, avisando que usará preto durante toda a noite de domingo, porque “o movimento é global”.

Mas não são só as mulheres que abraçaram a causa. O ator Ruffalo disse estar vestindo preto para “apoiar muitas mulheres realmente maravilhosas e corajosas que pedem justiça no local de trabalho, impedindo o assédio sexual e o assédio em geral”. “Vamos acabar com o assédio sexual”, completou.

E Justin Timberlake combinou usar preto com a esposa Jessica Biel.

Veja abaixo alguns dos vídeos, fotos e mensagens do movimento.

#timesup

Uma publicação compartilhada por Natalie Portman (@nportmanofficial) em

@timesupnow

Uma publicação compartilhada por Natalie Portman (@nportmanofficial) em

In Solidarity from my sick bed. #TIMESUP #WHYWEWEARBLACK #GoldenGlobes

Uma publicação compartilhada por Anne Hathaway (@annehathaway) em