Astro de Silicon Valley vai escrever e estrelar série baseada no cult dos anos 1980 Minha Bela Lavenderia

O ator Kumail Nanjiani, estrela da série “Silicon Valley” que se destacou em 2017 na comédia indie “Doentes de Amor”, vai criar e estrelar uma série baseada no cultuado filme dos anos […]

O ator Kumail Nanjiani, estrela da série “Silicon Valley” que se destacou em 2017 na comédia indie “Doentes de Amor”, vai criar e estrelar uma série baseada no cultuado filme dos anos 1980 “Minha Bela Lavanderia” (My Beautiful Laundrette).

O filme de 1985 catapultou as carreiras do diretor Stephen Frears (“A Rainha”) e do ator Daniel Day-Lewis (“Lincoln”), que na época eram desconhecidos do grande público. Elogiadíssimo por seu retrato autêntico de imigrantes e gays, “Minha Bela Lavanderia” virou o principal catalizador de uma renovação completa no cinema indie britânico.

A trama girava em torno de um jovem descendente de paquistaneses (Gordon Warnecke), que convence seu namorado punk (Day-Lewis) a gerenciar com ele uma lavanderia londrina, usada por seu tio gângster para literalmente lavar dinheiro.

A revista Variety, que divulgou o projeto, não cravou que Nanjiani viverá o protagonista Omar, mas é muito provável que ele tenha o papel principal.

A série ainda não tem canal definido, mas será produzida pela Super Deluxe, produtora do grupo Turner (dono da TNT).

O filme original de Frears tem muitas semelhanças com “Doentes de Amor”, que Najiani também escreveu, além de estrelar. Ambos tratam de imigrantes de segunda geração do sul asiático, envolvidos com namorados de comunidades brancas. A diferença é que “Doentes de Amor” gira em torno de um casal heterossexual.