Rise: Série musical com revelações de Moana e Stranger Things ganha primeiro trailer

A rede NBC divulgou o trailer da nova série musical “Rise”, que destaca em seu elenco a atriz Auli’i Cravalho, dubladora de “Moana”, em seu primeiro papel de carne e osso, e […]

A rede NBC divulgou o trailer da nova série musical “Rise”, que destaca em seu elenco a atriz Auli’i Cravalho, dubladora de “Moana”, em seu primeiro papel de carne e osso, e Shannon Purser, a Barb de “Stranger Things”. Elas interpretam adolescentes que terão suas vidas afetadas pelo esforço de um professor para recuperar o departamento de teatro de uma escola deteriorada.

A trama evoca três produções bem-sucedidas da TV aberta americana: a clássica “Fama” e as mais recentes “Glee” e “Friday Night Lights”. Não por acaso, Jason Katims, que criou “Friday Night Lights”, também é o autor da nova série, que tem entre seus produtores a dupla Flody Suarez e Jeffrey Seller, do fenômeno musical da Broadway “Hamilton”.

Vale lembrar que Auli’i cantou com o criador de “Hamilton” no Oscar 2017, Lin-Manuel Miranda, autor da música que disputou o prêmio de Melhor Canção Original. Miranda pôde conhecê-la durante as gravações de “Moana” e gostou tanto da menina que a indicou à produção da série.

“Rise” é baseada numa história real – narrada no livro “Drama High” – e traz o ator Josh Radnor (“How I Met Your Mother”) como o professor de teatro. O elenco também inclui alguns jovens estreantes, como Ellie Desautels, Damon J. Gillespie, Erin Kommor e Sergio King, além da veterana Rosie Perez (“Segurando as Pontas”).

Destaque da midseason, a série vai estrear em 13 de março nos EUA.