Finn Wolfhard, da série Stranger Things, desabafa contra assédio nas redes sociais

Depois de ter sido assediado por fãs nas redes sociais, o ator Finn Wolfhard, que vive o menino Mike na série “Stranger Things”, usou o Twitter para pedir respeito a seus limites […]

Depois de ter sido assediado por fãs nas redes sociais, o ator Finn Wolfhard, que vive o menino Mike na série “Stranger Things”, usou o Twitter para pedir respeito a seus limites pessoais.

“Ei, pessoal! Eu não quero excluir ninguém dessa legião de fãs, mas se você for um fã de verdade, não vai assediar meus amigos ou colegas de trabalho. Vocês saberão quem vocês são”, escreveu o ator.

“Por que eu ainda tenho de tuitar isso, eu não sei. Qualquer pessoa que se diz ‘fã’ e resolve perseguir alguém por atuar e fazer o seu trabalho é ridículo. Pense antes de escrever”, completou o ator.

O desabafo aconteceu após fãs da série criticaram Wolfhard nas redes sociais, por não terem conseguido tirar uma foto com ele, que não parou para cumprimentá-los no caminho até o hotel onde estava hospedado. Um vídeo do momento circulou pela internet. Embora a mensagem se refira ao assédio no geral, não passou despercebido pela atriz Shannon Purser, intérprete de Barb na 1ª temporada da série, que tudo começou com um adulto, responsável pela publicação do vídeo. Wolfhard tem 14 anos.

“Ok, não. Nenhum ator é obrigado a parar para ninguém. Finn é um ser humano incrivelmente gentil. Mas ele é humano e precisa de um tempo também”, escreveu a atriz no Twitter. “Eu experimentei isso em uma escala menor, obviamente, mas eu tive pessoas me esperando em hotéis, no portão do aeroporto, etc. E eu sou adulta. Eu não consigo imaginar ser inundada por toda essa atenção nessa idade. É intimidador”, completou.