Pedro Pascal pode ter encerrado sua participação na série Narcos

A 3ª temporada de “Narcos” pode ter encerrado a participação de Pedro Pascal na série. O final do novo arco ficou marcado pelo desencanto de seu personagem, o agente Javier Peña, que […]

A 3ª temporada de “Narcos” pode ter encerrado a participação de Pedro Pascal na série. O final do novo arco ficou marcado pelo desencanto de seu personagem, o agente Javier Peña, que inclusive teve participação maior na trama da Netflix do que no combate real ao Cartel de Cali.

Como a 4ª temporada, já garantida, vai se passar no México, onde o verdadeiro Peña não atuou, os produtores podem surpreender e tirar o último protagonista da série, após as saídas de Wagner Moura (Pablo Escobar) e Boyd Holbrook (agente Steve Murphy) na 2ª temporada. Em sua última aparição em cena, o próprio personagem diz ter chegado ao seu limite, após toda a sujeira que descobriu em sua luta contra os traficantes de Cali.

“Eu não concluiria [que Peña volta]”, contou o showrunner Eric Newman em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter. “Acho que podemos fazer alguma coisa muito interessante que vai surpreender as pessoas. Acho que vocês podem acreditar que aquelas são as últimas palavras dele.”

“Contamos a história de Peña de forma efetiva”, prosseguiu. “Não acho que seja um final particularmente feliz para ele. Mas há uma certa aceitação na futilidade de tudo isso… Perceber que está jogando um jogo viciado sem que ninguém mais proteste é definitivamente uma derrota para ele, e só o que lhe resta é dizer ‘não consigo continuar funcionando assim’… Ele foi colocado em posições em que precisou fazer coisas terríveis e certamente sai dessas experiências bastante destruído.”

Em relação aos fatos reais, Peña teve menos envolvimento com a perseguição ao Cartel de Cali que a série mostrou, e nenhuma participação no combate ao tráfico no México, que deve ser mostrado no próximo ano.

Mas Newman não confirma nem desmente a ideia de um reboot da série, com um elenco completamente diferente na 4ª temporada.

“É algo que está na mesa”, ele disse, sem confirmar.