Killjoys é renovada para mais duas temporadas

O canal pago Syfy renovou “Killjoys” para mais duas temporadas. Serão ao todo mais 20 episódios, que deverão encerrar a série, segundo comunicado da NBCUniversal. A confirmação veio horas antes da exibição […]

O canal pago Syfy renovou “Killjoys” para mais duas temporadas. Serão ao todo mais 20 episódios, que deverão encerrar a série, segundo comunicado da NBCUniversal.

A confirmação veio horas antes da exibição do final da 3ª temporada, que aconteceu na noite de sexta-feira (1/9) nos Estados Unidos.

Criada por Michelle Lovretta (também criadora de “Lost Girl”), a série segue um trio de caçadores de recompensas interplanetárias – a líder rebelde Dutch (Hannah John-Kamen) e dois irmãos, o nerd de computação John Jaqobis (Aaron Ashmore) e o militar tático D’avin Jaqobis (Luke MacFarlane) – à beira de uma guerra multiplanetária.

A atriz britânica Hannah John-Kamen ganhou grande projeção após estrelar a série, conquistando papéis em filmes como “Tomb Raider”, “Jogador Nº 1” e “Homem-Formiga e a Vespa”. Mas a trama é intrincada demais, repleta de gírias, mitologia hermética e referências sci-fi que beiram a alienação – discussões em fóruns revelam que nem os fãs conseguem entender tudo o que os personagens falam.

Mas a produtora Universal adora, pelo que disse Bill McGoldrick, vice-presidente de Enterternimento da NBCUniversal Cable. “Liderado por Lovretta e conduzida por uma excelente narrativa, estamos entusiasmados por trazer ‘Killjoys’ de volta para suas duas temporadas finais”, ele elogiou, em comunicado. “O final da temporada define o tom de mudança de jogo para os capítulos finais das aventuras espaciais dos nossos caçadores de recompensas, e mal podemos esperar pelo nosso talentoso elenco e equipe para trazer à vida o que certamente será uma jornada épica que deixará nossos fãs apaixonados e a beira de seus assentos”.

A renovação aconteceu no mesmo dia em que o Syfy cancelou “Dark Matter”, sua outra série espacial de verão. Melhor resolvida narrativamente, esta série sai do ar depois de três temporadas sem concluir sua trama, deixando os fãs frustrados com um cliffhanger igualmente de “mudança de jogo”, que não terá solução.

Detalhe: “Killjoys” e “Dark Matter” registram basicamente a mesma audiência.