Filme da Turma da Mônica anuncia seu elenco mirim

O primeiro filme com atores da “Turma da Mônica” definiu seu elenco mirim. O criador dos quadrinhos, Mauricio de Sousa, apresentou nesta sexta-feira (29/9) os jovens intérpretes dos quatro amigos do bairro […]

O primeiro filme com atores da “Turma da Mônica” definiu seu elenco mirim. O criador dos quadrinhos, Mauricio de Sousa, apresentou nesta sexta-feira (29/9) os jovens intérpretes dos quatro amigos do bairro do Limoeiro. E pouco antes do anúncio oficial, as próprias crianças foram surpreendidas pela escolha, como se pode ver no vídeo divulgado abaixo.

Kevin Vechiatto vive o Cebolinha, Gabriel Moreira é o Cascão, Giulia Benite é a Mônica e Laura Rauseo é a Magali. Com 11 anos, Kevin é o mais velho. Os outros todos têm 9. Os quatro são estreantes.

No total, a plataforma oficial do filme recebeu 7,5 mil inscrições de crianças que queriam viver a turma. 2 mil foram selecionados para testes gravados. Na peneira final, onze crianças trabalharam com um preparador de elenco até que oito, dois para cada personagem, foram escolhidos como finalistas. A seleção final foi feita pelo diretor Daniel Rezende, que comandará o filme logo após ser exaltado por seu trabalho em “Bingo – O Rei das Manhãs”.

O longa terá como base a graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, uma releitura do trabalho de Mauricio de Sousa produzida pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. Além de apresentar uma arte estilizada, os quadrinhos são mais adultos e repletos de referências à cultura pop dos anos 1980. A trama acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura, em busca do cão Floquinho, que fugiu.

Em entrevista coletiva realizada na Mauricio de Sousa Produções, o diretor do filme comentou a escolha do elenco e o tom do filme. “A ‘Laços’ serviu para mostrar como seria a ‘Turma da Mônica’ na vida real”, explicou Rezende. “Mas a gente quer deixar o filme ainda mais ‘Turma da Mônica’”.