Trailer do documentário Em Busca dos Corais revela crise ambiental submarina

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado do documentário “Em Busca dos Corais” (Chasing Coral), que venceu o prêmio do público no último Festival de Sundance. A prévia mostra o […]

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado do documentário “Em Busca dos Corais” (Chasing Coral), que venceu o prêmio do público no último Festival de Sundance. A prévia mostra o trabalho da equipe de ambientalistas e do diretor direção de Jeff Orlowski (“Chasing Ice”) para alertar sobre o efeito devastador das mudanças climáticas no habitat dos corais. As imagens que comparam recifes que já foram coloridos e cheios de vida com o registro atual de corais brancos e mortos são chocantes.

O vídeo não mostra, mas a atriz Kristen Bell (série “The Good Place”) gravou a música-tema do documentário, intitulada “Tell Me How Long”, que faz um apelo entusiasmado para interromper a crise climática e sua destruição ambiental.

Vale lembrar que a música-tema do documentário anterior de Orlowski, “Chasing Ice” (2012), foi cantada por Scarlett Johansson (“Ghost in the Shell”) e indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

A estreia de “Em Busca dos Corais” acontece na sexta (14/7) no serviço de streaming.