Especial de Natal do Doctor Who ganha primeiro trailer e fotos

O canal pago BBC America divulgou duas fotos e o trailer do próximo especial de Natal de “Doctor Who”. Exibido na Comic-Con, o vídeo mostra o encontro entre dois Doutores, graças a […]

O canal pago BBC America divulgou duas fotos e o trailer do próximo especial de Natal de “Doctor Who”. Exibido na Comic-Con, o vídeo mostra o encontro entre dois Doutores, graças a um paradoxo temporal.

Peter Capaldi e James Bradley (que foi o primeiro Doctor Who no especial “An Adventure in Space and Time”) encontram-se no momento em que o atual “Doctor Who” começa a se regenerar. Sempre que o personagem é ferido de morte, ele se transforma em outra pessoa, ganhando não apenas nova aparência, mas também um nova personalidade, ainda que mantenha intacta toda a sua memória.

Graças a esse artifício narrativo, concebido quando William Hartnell (1908–1975), o primeiro intérprete de Doctor Who, resolveu sair da série, o Doutor altera periodicamente sua aparência e personalidade, permitindo que a produção atravesse as décadas (a série estreou em 1963) com a mudança do ator principal. O papel de Bradley, por sinal, é uma recriação do Doctor Who vivido por Harnell.

Além dos dois, o trailer revela a participação de Mark Gatiss, cocriador da série “Sherlock” – com Steven Moffat, o atual showrunner de “Doctor Who”, que também se despede da série no especial. Ele vive um oficial do exército britânico da 1ª Guerra Mundial.

Completa o grupo central a atriz Pearl Mackie, intérprete de Billy, vista no final da 10ª temporada embarcando em sua própria jornada de aventuras espaciais. Ainda que inesperado, o reencontro permite uma despedida conjunta da dupla que esteve à frente da série. Se confirmada sua saída, Mackie terá sido a companheira menos duradoura do Doutor, introduzida e despedida na mesma temporada. Já Capaldi dá adeus ao papel após quatro anos viajando no tempo e no espaço.

Só faltou a convidada mais esperada: Jodie Whittaker, que será a primeira mulher a viver Doctor Who. Ela será introduzida no especial e passará a estrelar a série a partir da 11ª temporada.

Além de um novo Doctor Who, as chaves da Tardis também irão parar nas mãos de um novo showrunner: Chris Chibnall, criador da premiada série “Broadchurch”, de onde vem Whittaker e que era estrelada pelo ex-“Doctor Who” David Tennant.

O especial natalino de “Doctor Who” já é uma tradição anual da BBC e será exibido em 25 de dezembro. No ano passado, o canal pago SyFy transmitiu o episódio simultaneamente no Brasil.