James Wan vai produzir reboot da franquia Resident Evil

Surgiram novos detalhes do projeto da Sony para o reboot de “Resident Evil”. O site Deadline apurou que o diretor James Wan (“Invocação do Mal”, “Velozes e Furiosos 7”) vai produzir o […]

Surgiram novos detalhes do projeto da Sony para o reboot de “Resident Evil”. O site Deadline apurou que o diretor James Wan (“Invocação do Mal”, “Velozes e Furiosos 7”) vai produzir o recomeço da franquia.

Além disso, foi definido o roteirista do primeiro filme. A história está a cargo de Greg Russo, já responsável pelo reboot inédito de “Mortal Kombat”, que também tem produção de James Wan.

Wan não deve dirigir o novo “Resident Evil”, uma vez que está envolvido com as filmagens de “Aquaman” e contratado para comandar, a seguir, a adaptação do anime clássico “Robotech” na própria Sony.

A produção só deve começar a escalar o novo elenco após definir o diretor.

O projeto vem à tona quatro meses após a estreia do último longa da franquia original, “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, o que representa um recorde na categoria de reciclagens de Hollywood – superando a marca da própria Sony com o novo Homem-Aranha, cujos planos foram revelados nove meses após a chegada de “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014) aos cinemas.