Hackers estariam ameaçando vazar o novo Piratas do Caribe na internet

Depois da Netflix, com a série “Orange Is the New Black”, hackers estariam agora chantageando à Disney. Segundo o site Deadline, hackers teriam contatado a Disney para revelar estarem de posse de […]

Divulgação/Disney

Depois da Netflix, com a série “Orange Is the New Black”, hackers estariam agora chantageando à Disney.

Segundo o site Deadline, hackers teriam contatado a Disney para revelar estarem de posse de uma cópia em alta definição de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, exigindo pagamento para não vazarem o filme antes da estreia.

Apesar da ameaça, o estúdio não deve pagar – o que o Deadline descreve como – uma “enorme quantidade” de dinheiro em Bitcoin, e trabalha com o FBI para desbaratar a quadrilha.

A informação teria sido confirmada numa reunião entre os executivos do estúdio e funcionários da rede ABC, que faz parte do mesmo conglomerado. Na ocasião, o CEO da Disney admitira que a empresa estava sendo chantageada, mas não revelou qual produção tinha sido “sequestrada”.

O Netflix também se recusou a pagar e 10 episódios (de um total de 13) da 5ª e ainda inédita temporada de “Orange Is the New Black” vazaram na internet.

A notícia vem à tona logo após surgirem informações de problemas nos bastidores das filmagens do quinto “Piratas do Caribe”, que teriam sido causados por Johnny Depp.

Ao divulgar o primeiro trailer da produção, a Disney incluiu um texto que afirmava que aquela seria a “última aventura” da franquia.

A estreia está marcada para 25 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.