Filme da Turma da Mônica começa processo de seleção de crianças para os papéis principais

A Mauricio de Sousa Produções começou a seleção de crianças para o filme que vai mostrar, pela primeira vez, os personagens da Turma da Mônica interpretados por atores de carne e osso. […]

A Mauricio de Sousa Produções começou a seleção de crianças para o filme que vai mostrar, pela primeira vez, os personagens da Turma da Mônica interpretados por atores de carne e osso. O processo de casting prevê uma fase de inscrição pela internet até 15 de maio.

O projeto foi originalmente revelado por Mauricio de Sousa, criador dos quadrinhos da Mônica, durante um painel na Comic-Con Experience em 2015, e será ele quem dará a palavra final sobre a escolha do elenco.

O longa terá como base a graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, uma releitura do trabalho de Mauricio de Sousa produzida pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. Além de apresentar uma arte estilizada (veja a imagem acima), os quadrinhos são mais adultos e repletos de referências à cultura pop dos anos 1980. A trama acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura, em busca do cão Floquinho, que fugiu.

“Laços” será uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Mauricio de Sousa Produções, e marcará a estreia na direção de Daniel Rezende, editor consagrado do cinema brasileiro, que foi indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” (2002). Ele também assinou a montagem de “Diários de Motocicleta” (2004), “Tropa de Elite” (2007) e sua sequência de 2010, além de ter trabalhado no remake de “RoboCop” (2014).

Rezende já dirigiu curtas, episódios de TV e clipes, mas o filme da Turma da Mônica será sua estreia como diretor de longa-metragem.

Apesar do casting ainda estar em estágio inicial, o cãozinho que viverá Floquinho já está definido. Ele até possui conta ativa nas redes sociais: @SigaOFloquinho, no Facebook e Instagram).