Diretor de Bruxa de Blair vai filmar confronto de Godzilla e King Kong

O estúdio Legendary anunciou a contratação de Adam Wingard como diretor de “Godzilla vs Kong”, que como o título diz vai colocar frente a frente Godzilla e King Kong. O cineasta é […]

O estúdio Legendary anunciou a contratação de Adam Wingard como diretor de “Godzilla vs Kong”, que como o título diz vai colocar frente a frente Godzilla e King Kong. O cineasta é conhecido por realizar filmes de terror de baixo orçamento, tendo se notabilizado por “Você É o Próximo” (2011) e “Bruxa de Blair” (2016), o primeiro no bom e o segundo no mau sentido.

A produção será o quarto filme do universo compartilhado dos dois monstros a chegar aos cinemas e está sendo escrita por um verdadeiro time de roteiristas, ao estilo das séries de TV. Sob o comando de Terry Rossio (“Piratas do Caribe”, “O Cavaleiro Solitário”), os roteiristas do projeto são Patrick McKay e JD Payne (“Star Trek – Sem Fronteiras”), Lindsey Beer (do vindouro “Dungeons & Dragons”), TS Nowlin (da franquia “Maze Runner”) e J. Michael Straczynski (“Guerra Mundial Z” e série “Sense8”).

Além de criar a história de “Godzilla vs Kong”, a ideia é a aproveitar o crossover das duas franquias para estabelecer os próximos filmes de um universo compartilhado de monstros gigantes.

“Kong – A Ilha da Caveira” já fazia referencia a “Godzilla” (2014). O próximo lançamento será “Godzilla: King of Monsters”, atualmente em produção e previsto para março de 2019. Já “Godzilla vs Kong” chegará aos cinemas apenas em maio de 2020.