Antonio Banderas vai estrelar filme sobre o fabricante de carros Lamborghini

O ator espanhol Antonio Banderas vai estrelar a cinebiografia de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca luxuosa de carros italiana Lamborghini. Intitulado “Lamborghini — The Legend”, o filme também trará Alec Baldwin (“Blue […]

O ator espanhol Antonio Banderas vai estrelar a cinebiografia de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca luxuosa de carros italiana Lamborghini.

Intitulado “Lamborghini — The Legend”, o filme também trará Alec Baldwin (“Blue Jasmine”) como o grande rival do empresário, Enzo Ferrari.

A direção está a cargo de Michael Radford, indicado ao Oscar por “O Carteiro e o Poeta” (1994), e o roteiro foi escrito por Bobby Moresco (“Crash: No Limite”), numa adaptação do livro “Ferruccio Lamborghini: La Storia Ufficiale”, escrito por seu filho Tonino.

“Meu livro é o único que respeita perfeitamente a história de vida do meu pai. Realmente acredito que esse filme possa traduzir em imagens e palavras a grande humanidade de Ferruccio, e transmitir ao público a sua personalidade: um homem cheio de energia, carisma e paixão”, disse Tonino Lamborghini, em comunicado.

A trama irá abordar toda a trajetória do empresário, falecido em 1993, desde o início da carreira, quando fazia montagem de tratores e veículos militares na 2ª Guerra Mundial até o lançamento da sua fábrica de carros de luxo em 1963.

O projeto é uma produção do grupo Ambi Media e será apresentado a investidores no Festival de Cannes, que acontece de 17 a 28 de maio.

O projeto coincide com o desenvolvimento de uma cinebiografia de Enzo Ferrari, que será dirigida por Michael Mann (“Hackers”) e estrelada por Hugh Jackman (“Logan”).