7ª temporada de Game of Thrones não perderá tempo com personagens secundários

A 7ª temporada de “Game of Thrones” não vai perder muito tempo com personagens secundários. A consequência dos produtores terem matado boa parte de seus protagonistas, ao longo de seis temporadas, será […]

A 7ª temporada de “Game of Thrones” não vai perder muito tempo com personagens secundários. A consequência dos produtores terem matado boa parte de seus protagonistas, ao longo de seis temporadas, será uma concentração maior de cenas entre os principais personagens.

“Quando você mata uma dúzia de personagens, as pessoa que sobram necessariamente precisam carregar mais peso dramático”, disse o showrunner Dan Weiss sobre os novos episódios, em entrevista à revista Entertainment Weekly, que além da reportagem divulgou um ensaio fotográfico da série.

Finalmente desembarcando em Westeros, Daenerys terá mais cenas que nunca, o que fez Emilia Clarke, sua intérprete, ficar assustada quando leu os roteiros. “Quando li a nova temporada, pensei: ‘Meu Deus, vou precisar decorar muitas falas'”.

Kit Harington, intérprete de Jon Snow, resumiu a situação na reportagem: “Todo mundo ficou com um pedaço maior da torta agora”.

Ao lado dos dois, Cersei (Lena Headey) e Tyrion (Peter Dinklage) também deverão comandar as atenções, com espaço ainda para Sansa (Sophie Turner), Arya (Maisie Williams), Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), Bran (Isaac Hempstead Wright), Mindinho (Aidan Gillen) e Davos (Liam Cunningham) se destacarem.

Além da ausência de personagens importantes, como o vilão Ramsay Bolton (Iwan Rheon) e a rainha Margaery Tyrell (Natalie Dormer), mortos no ano passado, a próxima temporada ainda contará com menos episódios que o costume.

Serão apenas sete capítulos, com estreia marcada para 16 de julho na HBO, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.