Veja o ensaio fotográfico de Emma Watson que rendeu polêmica nas redes sociais

Emma Watson fez um ensaio fashion para a revista Vanity Fair que deu o que falar. Tudo por conta de uma foto em que aparece sem sutiã, mostrando parcialmente seus seios. Alguns […]

Emma Watson fez um ensaio fashion para a revista Vanity Fair que deu o que falar. Tudo por conta de uma foto em que aparece sem sutiã, mostrando parcialmente seus seios. Alguns incomodados pela postura feminista da jovem atriz, resolveram taxá-la de “hipócrita”, afirmando nas redes sociais que a foto não condizia com o feminismo que ela defende.

“Isso sempre me mostra quantos equívocos e mal-entendidos existem sobre o que é o feminismo”, respondeu a protagonista de “A Bela e a Fera” em uma entrevista para a agência Reuters. “Feminismo significa dar escolhas às mulheres. Feminismo não é um bastão que você pode usar para bater em outras mulheres. É sobre liberdade, libertação, igualdade. Realmente não sei o que os meus seios têm a ver com isso.”

Emma é embaixadora da ONU Mulheres desde 2014, quando falou na sede da organização durante o lançamento da campanha “He for She”, que encoraja homens e meninos a apoiar a igualdade de gênero.

Além das fotos, que podem ser vistas abaixo, a Vanity Fair também divulgou um vídeo da sessão, editado como um clipe. O responsável pelas imagens é o fotógrafo britânico de moda Tim Walker, que já dirigiu dois curtas de temática onírica – um deles premiado no Chicago United Film Festival de 2011.