Transformação de Scarlett Johansson em A Vigilante do Amanhã ganha novos pôsteres e vídeo legendado

Transformação de Scarlett Johansson em A Vigilante do Amanhã ganha novos pôsteres e vídeo legendado

 

A Paramount divulgou novos pôsteres e a versão legendada do comercial de “A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”, que mostra a transformação de Scarlett Johansson num ciborgue.

Na prévia, a cientista vivida por Juliette Binoche (“Godzilla”) explica que ela virou uma espécie de RoboCop – sua mente e sua alma habitam um corpo artificial após o corpo natural se tornar irrecuperável em consequência de um ataque terrorista. Já entre os pôsteres, o destaque pertence ao cartaz japonês, que reúne pela primeira vez os integrantes da Seção 9, unidade policial especializada em crimes cibernéticos.

O filme é uma adaptação do mangá criado em 1989 por Masamune Shirow (também autor de “Appleseed”) e o cultuado anime (longa animado) feito em 1995 por Mamoru Oshii sobre a major Mokoto Kusanagi, comandante ciborgue de uma unidade de combate ao terrorismo cibernético (Seção 9), que luta contra uma conspiração de hackers, cujo objetivo é levar anarquia às ruas de uma megacidade japonesa no ano de 2029.

Na trama, Scarlett Johansson surge com o mesmo visual do anime/mangá, mas os produtores batizaram seu papel de Major, sua patente, visando evitar muitas críticas à etnia da atriz, trazidas à tona em meio às queixas de embranquecimento de personagens orientais por Hollywood.

O elenco ainda inclui o dinamarquês Pilou Asbæk (série “Os Borgias”) como o policial Batou, o lendário cineasta japonês Takeshi “Beat” Kitano (“Zatoichi”) como Daisuke Aramaki, o chefe da Seção 9, além de diversos atores orientais no elenco de apoio, como Rila Fukushima (“Wolverine – Imortal”), Kaori Momoi (“Memórias de uma Gueixa”), Yutaka Izumihara (“Invencível”) e Chin Han (“Contágio”).

Com direção de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), o filme estreia em 30 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.