Hugh Jackman vai estrelar cinebiografia de Enzo Ferrari

A cinebiografia de Enzo Ferrari, que será dirigida por Michael Mann (“Inimigos Públicos”), definiu seu protagonista. Hugh Jackman viverá o fundador da escuderia mais famosa da Fórmula 1. A cinebiografia é o […]

A cinebiografia de Enzo Ferrari, que será dirigida por Michael Mann (“Inimigos Públicos”), definiu seu protagonista. Hugh Jackman viverá o fundador da escuderia mais famosa da Fórmula 1.

A cinebiografia é o primeiro contrato fechado por Jackman após se aposentar do papel de Wolverine.

Segundo o site da revista Variety, a produção também contará com a atriz sueca Noomi Rapace (“Prometheus”).

Mann está desenvolvendo “Enzo Ferrari” há 17 anos, tanto que o projeto se originou como uma parceria com o cineasta Sydney Pollack, que morreu em 2008. Recentemente, a produção chegou a ter Christian Bale escalado para o papel, mas o ator precisou desistir por recomendações médicas, ao ter dificuldades para ganhar peso.

“Enzo Ferrari” será ambientado no ano de 1957, o período mais tumultuado da vida de Ferrari, em que ele enfrentou um rivalidade dura com a Maserati e lidou com fracassos e um processo criminal, em decorrência de um acidente que levou à morte seu piloto e nove espectadores durante uma corrida.

O próprio Michael Mann escreveu o roteiro, adaptando o livro escrito por Brock Yates, “Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races”.

Além deste filme, uma cinebiografia rival chegou a ser anunciada em 2015, com Robert De Niro no papel principal, mas, desde então, nenhuma outra novidade foi informado sobre este projeto.