David Ayer indica que Máscara Negra poderá ser o vilão de Sereias de Gotham

O diretor David Ayer (“Esquadrão Suicida”) publicou um tuíte misterioso, sem texto, com o quadrinho de um vilão dos gibis de Batman. Trata-se do Máscara Negra. E bastou esse teaser para surgirem […]

O diretor David Ayer (“Esquadrão Suicida”) publicou um tuíte misterioso, sem texto, com o quadrinho de um vilão dos gibis de Batman. Trata-se do Máscara Negra. E bastou esse teaser para surgirem discussões a respeito do personagem no próximo filme do cineasta, que será uma adaptação das Sereias de Gotham City, o grupo de vilãs femininas que inclui a Arlequina, a Mulher-Gato e a Hera Venenosa.

Até o momento, apenas Margot Robbie está confirmada no elenco, retomando o papel de Arlequina de “Esquadrão Suicida” (2016). Além de estrelar, ela também vai produzir o longa-metragem, sobre o qual nada mais se sabe. O roteiro está sendo escrito por Geneva Robertson-Dworet (responsável pelo reboot de “Tomb Raider” e “Sherlock Holmes 3”).

O Máscara Negra é um vilão relativamente novo, como a própria Arlequina. Ele surgiu nos gibis do Batman em 1985 e é um chefão do crime de rosto deformado, fascinado por máscaras – o que o leva a querer incluir o capuz do herói em sua coleção. Nos últimos anos, ele tem sido uma pedra na bota de cano alto da Mulher-Gato, possibilitando sua inclusão na trama das Sereias de Gotham.

Apesar de ainda não ter cronograma de produção ou previsão de lançamento, “Gotham City Sirens” não deve demorar a ser filmado. O diretor David Ayer já encerrou a produção de “Bright”, sci-fi estrelada por Will Smith (também de “Esquadrão Suicida”) para a Netflix, e não possuiu nenhum projeto engatilhado para o segundo semestre, mesma época em que a agenda de Margot Robbie esvaziará.