Após memes do ano passado, Gloria Pires não quer comentar o Oscar 2017

Após memes do ano passado, Gloria Pires não quer comentar o Oscar 2017

 

Depois de virar sensação na internet, com sua participação na cobertura do Oscar 2016 transformada em memes instantâneos, a atriz Glória Pires afirmou que não pretende comentar a cerimônia de 2017.

“Fiquei impressionada com as reações nas redes sociais. Mas não me senti ofendida, pois acho que esses haters são pessoas sem educação, que não sabem se expressar, não sabem fazer uma contestação civilizada. Não é correto vomitar em alguém seus ressentimentos da forma como fizeram. Descobri que, para essa gente, eu tenho uma importância muito grande, que na verdade não acredito nem merecer”, revelou a atriz em entrevista à revista 29 horas, publicação do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Graças à participação hilária e sem noção da atriz, a transmissão da rede Globo apresentou um crescimento de 3% em relação à cerimônia de 2015, que contou com comentários do ator Lázaro Ramos. O Oscar 2016 marcou 9,1 pontos de audiência, contra 8,8 pontos de 2015.

Até 2014, o comentarista era José Wilker, que faleceu em abril daquele ano.

O que chamou atenção na participação de Glória Pires foi a superficialidade dos comentários, que inclui frases como “justo, o filme é ótimo” ao comentar a sexta vitória de “Mad Max: Estrada da Fúria” e “muito bom de assistir, bastante acessível”, sobre o vencedor do Oscar, “Spotlight”.

O ponto alto foi a sinceridade da atriz ao comentar o indicado brasileiro a melhor animação, “O Menino e o Mundo”, que perdeu para “Divertidamente”: “Não assisti nenhum dos dois”.

Mas o meme favorito dos internautas surgiu na hora em que ela foi instada a opinar sobre o melhor filme e se saiu com esta frase marcante: “Não sou capaz de opinar sobre isso”.

“Eu sou assim, prefiro não falar do que não estou a par. Sobre os filmes que vi, opinei. Era uma convidada, ao lado dos preparadíssimos Artur Xexéo e Maria Beltrão”, disse a atriz à publicação.

Apesar dos comentários negativos, Gloria mostrou que sabe rir de si mesma e até lançou camisetas com suas frases, como “sou ruim de previsões” e “não sou capaz de opinar”.

A cerimônia do Oscar deste ano acontece no dia 26 de fevereiro e terá como apresentador o comediante Jimmy Kimmel. Enquanto a TNT já tem Rubens Ewald Filho garantido para falar mal de Casey Affleck, quem será que a Globo vai escalar para os memes de 2017?

 

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna

Mais Pipoca