Gary Oldman se transforma em Winston Churchill na primeira foto de cinebiografia

Gary Oldman se transforma em Winston Churchill na primeira foto de cinebiografia

 

A revista Empire divulgou a primeira imagem oficial de Gary Oldman como Winston Churchill (1874 – 1965) na cinebiografia “Darkest Hour”. A foto evidencia um trabalho caprichado de maquiagem e próteses, capazes de transformar o ator fisicamente.

O filme traz Churchill em 1940, no início de seu mandato como Primeiro Ministro britânico. Diante do avanço do nazismo pela Europa, com Hitler expandindo territórios e colecionando vitórias, o líder político do Reino Unido se vê diante de um dilema: aceitar um vergonhoso acordo de paz com a Alemanha ou declarar guerra.

O roteiro foi escrito por Anthony McCarten, responsável por “A Teoria de Tudo”, trabalho indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA, e a direção está a cargo de Joe Wright, de “Orgulho e Preconceito” (2005), “Desejo e Reparação” (2007), “Anna Karenina” (2012) e “Peter Pan” (2015).

O elenco conta ainda com Kristin Scott Thomas (“Suite Francesa”) no papel de Clementine, esposa de Churchil, Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História de Star Wars”) como o rei George VI, John Hurt (“O Espião que Sabia Demais”) como o ex-primeiro ministro Neville Chamberlain e Lily James (“Cinderela”) como a secretária de Churchill, Elizabeth Nel.

A estreia está marcada para 29 de dezembro de 2017 no Reino Unido e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.