The Flash: Foto clandestina revela vilão da 3ª temporada

Poucas horas após a rede CW divulgar as primeiras imagens oficiais do ator Keiynan Lonsdale, intérprete de Wally West, com o conhecido uniforme amarelo e vermelho do Kid Flash, uma imagem clandestina, […]

Poucas horas após a rede CW divulgar as primeiras imagens oficiais do ator Keiynan Lonsdale, intérprete de Wally West, com o conhecido uniforme amarelo e vermelho do Kid Flash, uma imagem clandestina, tirada durante as gravações da 3ª temporada de “The Flash”, revelou outro personagem superveloz na produção. A foto mostra Kid Flash ao lado de um velocista trajado de negro, que tanto pode ser o Flash Negro quanto o Flash Reverso dos “Novos 52”.

Sim, trata-se de mais um vilão superveloz, o que causa uma certa fadiga. Nem parece que a galeria de supervilões do Flash só é menos famosa que a do Batman nos quadrinhos da DC Comics. Afinal, os produtores parecem só enxergar um tipo de inimigo para o velocista escarlate.

O clima de camaradaria entre Kid Flash e o novo vilão de preto pode ser um momento de descontração em meio às gravações. Mas também pode ser uma pista importante da identidade do personagem. Vale lembrar que o Flash Reverso dos “Novos 52” não é o mesmo vilão tradicional dos quadrinhos clássicos e da 1ª temporada de “The Flash”. O antagonista da saga revisionista da DC Comics é ninguém menos que Daniel West, pai de Wally West e irmão de Iris West. Só que na série, Wally é filho de Joe West e irmão de Iris. Outro detalhe para se refletir: o personagem, sob a máscara, é branco, mas isso não descarta Daniel West, que não é negro nos quadrinhos. A adaptação se complica…

Será que o evento “Flashpoint”, desencadeado por Barry Allen, quando voltou no tempo no final da temporada anterior para salvar a vida da sua mãe, bagunçou tanto a cronologia que mudou até a filiação dos personagens? E será que o Kid Flash ruivo (o original dos quadrinhos) vai aparecer na Força da Velocidade para consertar as coisas, como na nova saga “Rebirth”, recém-publicada nos EUA? Esta última situação nem deve ter sido cogitada.

O Flash Negro, por sua vez, é uma manifestação da Força da Velocidade, e já foi visto como uma espécie de “dementador”, atacando Flash e Zoom quando eles romperam a barreira do tempo. Como Barry violou o tempo mais uma vez, seu retorno faria sentido. Entretanto, a foto registra um personagem bem mais musculoso e corpóreo que os espectros cadavéricos e translúcidos vistos anteriormente na série. O que inspira outra teoria: que ele seria uma encarnação de Zoom, transformado em Flash Negro após seu contato com os espectros do tempo no final da 2ª temporada.

A volta de “The Flash”, com um episódio intitulado auspiciosamente “Flashpoint”, está marcada para 4 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.