Jack Huston e Rodrigo Santoro participarão do lançamento de Ben-Hur no Brasil

O ator inglês Jack Huston (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”) virá ao Brasil com Rodrigo Santoro (“300”) para participar do lançamento de “Ben-Hur”. Os dois estarão em São Paulo nos próximos dias […]

O ator inglês Jack Huston (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”) virá ao Brasil com Rodrigo Santoro (“300”) para participar do lançamento de “Ben-Hur”. Os dois estarão em São Paulo nos próximos dias 1º e 2 de agosto para participar da pré-estreia e conversar com a imprensa brasileira.

A produção é baseada no célebre livro de Lew Wallace, que já foi adaptado num épico clássico do cinema, vencedor de 11 Oscars em 1959. No remake, Huston interpreta o papel-título e Santoro vive Jesus Cristo.

A trama gira em torno de dois homens criados como irmãos na antiga Judeia, Ben-Hur (Huston) e Massala (Toby Kebbell, de “Quarteto Fantástico”), que se tornam inimigos, após a traição do segundo destruir a família para agradar ao império romano. Vendido como escravo, Ben-Hur retorna querendo vingança, que culmina num duelo de bigas no coliseu. Ao mesmo tempo, ele também se vê tocado pela mensagem pacifista do único homem que lhe ofereceu conforto em sua desgraça, Jesus (Santoro).

O elenco multinacional ainda inclui Morgan Freeman (“Truque de Mestre”), Pilou Asbaek (“Lucy”), Nazanin Boniadi (série “Homeland”), Marwan Kenzari (“A Acusada”), Moises Arias (“Os Reis do Verão”), Ayelet Zurer (“O Homem de Aço”) e Sofia Black-D’Elia (“Projeto Almanaque”).

O roteiro foi escrito por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) e Keith R. Clarke (“Caminho da Liberdade”), a direção é de Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caça-Vampiros”) e a estreia está marcada para 18 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.