Bryan Singer se despede dos X-Men e sugere filme solo para Mística

O diretor Bryan Singer pretende dar um tempo nos filmes de super-heróis. Após a estreia de “X-Men: Apocalipse”, ele revelou que não tem planos de retomar à franquia. Singer, que já dirigiu […]

Divulgação/Fox

O diretor Bryan Singer pretende dar um tempo nos filmes de super-heróis. Após a estreia de “X-Men: Apocalipse”, ele revelou que não tem planos de retomar à franquia. Singer, que já dirigiu quatro longas dos heróis mutantes, disse, em entrevista ao jornal Los Angeles Times, que está dividido, mas precisa fazer algo diferente.

“Recentemente me encontrei com o Danny Boyle. Ele estava preparando ‘Steve Jobs’ e eu, ‘Apocalipse’, e ele me perguntou: ‘Você vai ficar fazendo filmes dos ‘X-Men’ pra sempre?’. E eu não respondi ‘Não’. A verdade é que, embora eu esteja desesperado para fazer algo diferente, passei tantos anos neste universo, e adoro tanto o elenco e os personagens, que não me vejo abandonando-os para sempre. Talvez como consultor, ou produtor, ou mesmo diretor, consigo me ver retornando no futuro. Mas por enquanto, depois deste filme, eu quero sim fazer algo completamente diferente”.

Na verdade, ele não vai se afastar tanto assim, já que está listado como produtor da série “Legion”, primeira produção televisiva derivada do universo dos X-Men, recentemente aprovada pelo canal pago FX.

Singer também não consegue evitar dar opiniões sobre o futuro da franquia. Em entrevista à revista Empire, o diretor sugeriu que Mística, heroína vivida por Jennifer Lawrence, ganhasse um filme solo. “Acho que Mística seria uma personagem ideal para um filme solo. Com ou sem Jennifer Lawrence. Ela possui uma diferente visão sobre o mundo. O Professor Xavier pode entrar no Cérebro e olhar o mundo, mas ele apenas dá aulas e vê a beleza da coexistência de mutantes e humanos na mansão dele em Westchester. Já Mística pode sair e ver como está a situação do mundo. Isso abre uma série de possibilidades”, ele declarou.

Com ou sem Singer, o fato é que a expansão do universo dos heróis mutantes vai prosseguir. Atualmente estão em desenvolvimento o terceiro filme solo do Wolverine – o último do astro Hugh Jackman – , a continuação do sucesso “Deadpool”, o problemático “Gambit” e o lançamento de dois novos grupos de super-heróis, X-Force e Novos Mutantes.

Quando ao futuro de Singer, o diretor chegou a postar em seu Instagram, no mês de setembro, a foto de um roteiro de “20.000 Léguas Submarinas”, adaptação do clássico sci-fi de Júlio Verne. Este deve ser o seu próximo projeto.