Alicia Vikander e Emma Stone podem viver Agatha Christie em filmes rivais

As atrizes Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”) e Emma Stone (“Birdman”) podem interpretar o mesmo papel em dois filmes diferentes, sobre a vida da escritora Agatha Christie (1890–1976). Os estúdios Paramount e […]

As atrizes Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”) e Emma Stone (“Birdman”) podem interpretar o mesmo papel em dois filmes diferentes, sobre a vida da escritora Agatha Christie (1890–1976). Os estúdios Paramount e Sony estão por trás de dois projetos rivais, centrados na vida da célebre romancista britânica.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Vikander está sendo sondada pela Sony para interpretar a escritora durante o começo de sua carreira, quando se mostrava insatisfeita com a tradicional vida de esposa e mãe. O projeto pretende mostrar a autora de romances de mistério como uma proto-feminista.

Já Emma Stone entrou em negociações com a Paramount para viver um mistério real da vida de Agatha Christie, que esteve desaparecida por 11 dias em 1926. Christie nunca divulgou onde esteve e por qual razão sumiu no período, mas supõe-se que a infidelidade do marido, a sua depressão por escrever constantemente e a morte da sua mãe no início daquele ano tenham lhe causado um colapso nervoso. Há tantas teorias que o fato já foi explorado até na série sci-fi “Doctor Who”, numa trama envolvendo alienígenas e abelhas gigantes.

Estes dois filmes, porém, não serão os únicos relacionados a Agatha Christie em produção. O cineasta Kenneth Branagh (“Cinderela”) prepara uma nova versão do clássico “Assassinato no Expresso Oriente” e Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”), irá comandar nova adaptação “E Então Não Sobrou Nenhum”, baseado em dois dos livros mais famosos da escritora.