Revelada a nova companheira de Doctor Who

A rede britânica BBC revelou quem irá acompanhar o Doutor nas viagens pelo tempo e o espaço da 10ª temporada de “Doctor Who”. A atriz Pearl Mackie foi contratada para interpretar a […]

A rede britânica BBC revelou quem irá acompanhar o Doutor nas viagens pelo tempo e o espaço da 10ª temporada de “Doctor Who”. A atriz Pearl Mackie foi contratada para interpretar a nova companheira de Peter Capaldi na produção. Ela aparece num vídeo da produção, correndo com Capaldi sob ataque dos indefectíveis daleks.

Ela vai dar vida a uma nova personagem, chamada Billy, que irá substituir Clara Oswald, a simpática professorinha encarnada por Jenna Coleman, que teve um destino trágico no final da temporada passada.

“Estou muito animada para virar parte da família de ‘Doctor Who'”, ela disse, no comunicado da rede de TV. “É uma instituição britânica tão extraordinária que eu não poderia estar mais orgulhoso de poder chamar a Tardis de minha casa!”

A nova atriz tem um currículo bastante enxuto, tendo participado apenas do filme “Svengali” (2013) e de um episódio da longeva série britânica “Doctors” em 2014.

Coleman, por sua vez, entrou na série em 2012 e chegou a contracenar com dois intérpretes do Doutor, Matt Smith e Capaldi, que virou o personagem do título em 2014. A decisão de sair da série partiu dela própria, com o objetivo de estrelar uma minissérie de época, no papel da rainha Victoria, para o canal ITV.

Todas as ex-coadjuvantes da atual fase de “Doctor Who” continuam em evidência na TV e no cinema. Billie Piper (que viveu Rose Tyler) está na série “Penny Dreadful”, Karen Gillan (Amy Pond) participa da franquia cinematográfica “Guardiões da Galáxia”, Freema Agyeman (Martha Jones) integra o elenco de “Sense8” e até Arthur Darvill (Rory) pode ser visto atualmente em “Legends of Tomorrow”. Apenas a comediante Catherine Tate (Donna Noble), que não teve uma participação discreta na sci-fi britânica, encontra-se sem um papel fixo, mas já estrelou dois telefilmes este ano.