Filho de Lucas Mendes vai dirigir prólogo do terror A Profecia

Filho de Lucas Mendes vai dirigir prólogo do terror A Profecia

 

O cineasta americano Antonio Campos (“Simon Killer”), filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes e da produtora indie Rose Ganguzza, foi escalado pela 20th Century Fox para dirigir um novo filme da franquia “A Profecia”, terror clássico dos anos 1970 que já rendeu continuações, remake e até série de TV.

Segundo o site da revista Variety, o filme será um prólogo intitulado, em inglês, “The First Omen” (a primeira profecia), e vai narrar os acontecimentos que antecederam o nascimento de Damien, o anticristo da trama original. O roteiro foi escrito por Ben Jacoby (do terror “Bleed”) e a produção é de David S. Goyer (roteirista de “Batman vs. Superman”).

O primeiro “A Profecia” foi lançado há 40 anos, em 1976, com direção de Richard Donner e roteiro de David Seltzer. A história original acompanhava como o filho natimorto de um embaixador americano em Roma era trocado por uma criança desconhecida, que, após uma sequência de eventos macabros, descobre-se ter sido concebida por um culto satânico para se tornar o anticristo. Dois filmes completaram a trama: “Damien: A Profecia II”, que mostrou a adolescência do anticristo, e “A Profecia III – O Conflito Final” (1981), com Damien já adulto (e interpretado por Sam Neill, de “Jurassic Park”) diante de sua missão de destruir a humanidade.

A produção ainda ganhou um remake, lançado em 2006 – exatamente em 06/06/06, numa referência ao número da besta – e inspira atualmente a série “Damien”, do canal pago americano A&E.

Ainda não há previsão para o lançamento de “The First Omen”.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna