Star Wars: Episódio VIII já começou a ser filmado

Star Wars: Episódio VIII já começou a ser filmado

 

As filmagens de “Star Wars: Episódio VIII” já começaram no Reino Unido. A informação foi partilhada por Bob Geir, presidente da Disney Company, em entrevista à revista Entertainment Weekly. “As filmagens do próximo capítulo da saga já começaram, e o filme estreia aos cinemas em dezembro de 2017. A produção do Episódio IX, um lançamento para 2019, também foi iniciada”, confirmou o executivo.

Ainda sem título oficial, o oitavo filme da saga especial tem roteiro e direção de Rian Johnson, e começou a ser filmado um mês após o previsto, devido a mudanças de última hora na trama, visando aumentar a participação de Rey e Finn, personagens introduzidos em “Star Wars: O Despertar da Força”, cuja popularidade teria surpreendido o estúdio.

O executivo também revelou que as filmagens do primeiro spin-off da franquia, “Rogue One: A Star Wars Story”, estão “virtualmente completas”. Mais que isso: “Nós adoramos o que vimos”, elogiou. Previsto para dezembro de 2016, o filme será estrelado por Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) e, segundo rumores, pode trazer de volta o vilão Darth Vader.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna