Emily Blunt negocia estrelar o novo filme de Mary Poppins

A nova versão de “Mary Poppins” pode ter encontrado sua protagonista. A Disney abriu negociações com Emily Blunt (“Sicario”) para assumir o papel da babá mágica, que em 1964 consagrou a então […]

A nova versão de “Mary Poppins” pode ter encontrado sua protagonista. A Disney abriu negociações com Emily Blunt (“Sicario”) para assumir o papel da babá mágica, que em 1964 consagrou a então desconhecida atriz Julie Andrews.

Segundo o site da revista Variety, a atriz é a favorita do estúdio desde seu trabalho no musical “Caminhos da Floresta” (2014). E não só do estúdio. Vale lembrar que o diretor da nova versão de “Mary Poppins” é Rob Marshall, com quem Emily trabalhou em “Caminhos da Floresta”.

O acordo, entretanto, ainda não está fechado. O principal entrave, de acordo com a Variety, seria a segunda gravidez da atriz, que foi revelada em janeiro. Emily é casada com o ator John Krasinski (série “The Office”) e o casal já tem uma filha, Hazel, de dois anos.

O projeto não será um remake do filme clássico, mas a adaptação de outra história original da personagem, criada pela escritora P.L. Travers. A nova trama deve se passar 20 anos após os acontecimentos da história filmada na década de 1960.

“P.L. Travers escreveu oito livros. No filme original, eles trabalharam com o primeiro e nós vamos trabalhar com os outros sete, mas sem mexer na essência icônica de Mary Poppins”, explicou o diretor Rob Mashall quando o projeto foi anunciado. “Sou um grande fã do original, um grande amigo de Julie Andrews e tenho grande admiração pelo filme. Existe todo esse material – que foi o ‘Harry Potter’ de seu tempo – e eles nunca se transformaram em algo além daquele longa”, completou o cineasta.

O filme original venceu cinco Oscars, inclusive o de Melhor Atriz para Julie Andrews. A história das filmagens do clássico também foi recentemente levada ao cinema, no drama “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2013).

Por conta da negociação com Emily Blunt, ainda não há cronograma de filmagem nem previsão de lançamento do longa-metragem.