Após O Passado, Asghar Farhadi vai voltar a filmar no Irã

O diretor iraniano Asghar Farhadi vai voltar a filmar em Teerã. Após conquistar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com “A Separação” (2011), ele rodou “O Passado” (2013) em Paris. Mas apesar […]

O diretor iraniano Asghar Farhadi vai voltar a filmar em Teerã. Após conquistar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com “A Separação” (2011), ele rodou “O Passado” (2013) em Paris. Mas apesar dos “problemas” (prisões arbitrárias) enfrentados por cineastas no Irã, pretende continuar trabalhando no país.

Seu novo filme se chama “Forushande” e novamente tratará da dissolução de um relacionamento nos dias atuais. A trama seguirá um jovem casal cuja relação abruptamente se torna violenta. O filme pretende examinar a lenta transformação de um homem calmo e inofensivo em um ser humano intransigente e cruel.

“Como em meus filmes anteriores, ‘Forushande’ aborda como desafios sociais podem impulsionar a queda de algumas pessoas”, disse Farhadi, em comunicado sobre o projeto.

O casal será vivido por Shahab Hosseini e Taraneh Alidoosti, que anteriormente trabalharam juntos em “À Procura de Elly” (2009), filme que deu projeção internacional ao diretor, rendendo-lhe o Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim.

Apesar de ser totalmente filmado no Irã, o filme terá coprodução francesa.