G.I. Joe será integrado num universo cinematográfico de brinquedos da Hasbro

A Paramount anunciou que vai desenvolver, em parceria com a Hasbro, um universo compartilhado baseado em diversos brinquedos de ação, a partir do próximo filme de “G.I. Joe”. Além dos comandos em […]

A Paramount anunciou que vai desenvolver, em parceria com a Hasbro, um universo compartilhado baseado em diversos brinquedos de ação, a partir do próximo filme de “G.I. Joe”. Além dos comandos em ação, as adaptações incluirão os brinquedos Micronautas, Visionários – Os Cavaleiros da Luz Mágica, M.A.S.K. e ROM, o Cavaleiro do Espaço.

“A Paramount e a Hasbro ter tido um relacionamento de longa data e estamos orgulhosos do sucesso que conseguimos com as franquias ‘Transformers’ e ‘GI Joe'”, disse Brad Grey, presidente e CEO da Paramount, ao anunciar o negócio. “Estamos animado para ampliar nosso acordo e fazer ainda mais filmes baseados em personagens da Hasbro e seus mundos.”

Segundo o site Collider, a idéia da Paramount é reunir um time de roteiristas para produzir várias histórias em que esses brinquedos possam interagir. A iniciativa é consequência da experiência do estúdio com a franquia “Transformers”, que também renderá vários spin-offs, desenvolvidos por um time de roteiristas diversificado.

Um filme sobre os Micronautas já estava em desenvolvimento. O roteirista Tom Wheeler (“Gato de Botas”) foi contratado para reescrever um roteiro desenvolvido por Rhett Reese e Paul Wernick (“G.I. Joe: Retaliação” e “Deadpool”) em outubro. Entretanto, no mês passado, a Paramount relocou o roteirista Akiva Goldsman (“O Código Da Vinci”, “Batman & Robin”), responsável pela supervisão dos spin-offs de “Transformers”, para comandar o desenvolvimento de franquias derivadas de “G.I. Joe” e “Micronautas”. Com o novo desenvolvimento, ele deve, agora, ser o responsável por juntar todos os personagens não-“Transformers” da Hasbro num mesmo universo.

A tática reflete também o que a Universal pretende fazer com o catálogo de seus monstros clássicos e é consequência da estratégia da Marvel – mais especificamente, do produtor Kevin Feige – de contar histórias compartilhadas entre vários filmes de diferentes personagens.

Visionários e M.A.S.K. já tiveram desenhos animados nos anos 1980, que fracassaram entre o público, enquanto Micronautas e ROM se tornaram populares graças à publicação de suas aventuras em quadrinhos pela (santa ironia) Marvel.

Não há previsão para o início das produções.