The Girlfriend Experience: Série baseada no filme Confissões de uma Garota de Programa ganha primeiro trailer

O canal pago americano Starz divulgou o pôster, fotos e o trailer de sua nova série “The Girlfriend Experience”, inspirada no filme “Confissões de uma Garota de Programa” (2009), de Steven Soderbergh. […]

O canal pago americano Starz divulgou o pôster, fotos e o trailer de sua nova série “The Girlfriend Experience”, inspirada no filme “Confissões de uma Garota de Programa” (2009), de Steven Soderbergh. A prévia deixa claro que se trata de uma nova história com personagens diferentes.

Na trama, Christine Reade (Riley Keough, de “Mad Max: Estrada da Fúria”) é uma estudante do segundo ano de Direito que consegue um estágio numa firma prestigiada de advocacia. Trabalhando duro para estabelecer-se na empresa, seu foco muda rapidamente quando uma colega lhe apresenta o mundo dos relacionamentos transacionais. Mas a “girlfriend experience” vai muito além do sexo por dinheiro, incluindo relações emotivas e confidenciais de amantes, um serviço a um preço muito elevado. Tentando equilibrar esses dois estilos de vida, Christine logo se vê seduzida pela emoção do controle e da intimidade.

Produzida pelo próprio Soderbergh, em sua segunda incursão pelo mundo das séries – após a bem-sucedida “The Knick” – , “The Girlfriend Experiência” terá uma temporada de 13 episódios, que serão totalmente escritos e dirigidos pela dupla Lodge Kerrigan (“Esquizofrenia”) e Amy Seimetz (“Sun Don’t Shine”).

O elenco também inclui Paul Sparks (série “Boardwalk Empire”), Briony Glassco (“Foxfire – Confissões de Uma Gangue de Garotas”), Mary Lynn Rajskub (série “24 Horas”), Kate Hewlett (série “Degrassi: A Próxima Geração”), Michael Therriault (série “Hemlock Grove”) e Sugith Varughese (série “The Strain”).

A estreia vai acontecer em 2016, em data ainda não determinada.