Reese Witherspoon vai produzir filme sobre a criação da boneca Barbie

A atriz Reese Witherspoon (“Belas e Perseguidas”) vai produzir um filme sobre a criadora da boneca Barbie, a empresária Ruth Handler. A informação foi divulgada após a empresa da atriz, a Pacific […]

A atriz Reese Witherspoon (“Belas e Perseguidas”) vai produzir um filme sobre a criadora da boneca Barbie, a empresária Ruth Handler. A informação foi divulgada após a empresa da atriz, a Pacific Standard, ter comprado os direitos de adaptação do livro “Barbie e Ruth: A História da Boneca mais Famosa do Mundo e da Mulher que a Criou”.

O filme vai contar a origem da boneca, passando por sua idealização e destacando o lançamento da primeira Barbie, no final da década de 1950, além de refletir sobre sua influência por todo o planeta. Ruth levou três anos para conseguir aperfeiçoar sua criação, inspirada em brinquedos de papel da filha Barbara (Barbie), até finalmente apresentar a famosa boneca na Feira Internacional de Brinquedos de 1959, em Nova York.

Ainda não há informações sobre o cronograma da produção ou sua perspectiva de lançamento. Mas, além deste filme, também está sendo desenvolvido um longa centrado numa aventura de Barbie, que pela primeira vez será vivida por uma atriz real. Este projeto tem roteiro de Diablo Cody, vencedora do Oscar por “Juno” (2007).