Filho de Bárbara Evans é internado com bronquiolite e passa por duas aspirações

Os três filhos da modelo apresentaram sintomas de gripe no fim de semana, porém Antônio apresentou um quadro mais grave

Instagram/Bárbara Evans

Bárbara Evans contou nesta terça-feira (4/6) que o filho Antônio foi submetido a duas aspirações com fisioterapia durante a madrugada, após ser diagnosticado com bronquiolite. O gêmeo de Álvaro, de apenas seis meses, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o último domingo (2/6).

No Instagram, a modelo falou sobre o cansaço de ter passado a madrugada no hospital, enquanto aguardava a chegada do marido, Gustavo Theodoro, para deixar o local e fazer alguns exames. “Estou mantendo a calma. Sei que o melhor a fazer é ficar aqui. Graças a Deus eu consegui um suporte aqui porque a gente mora longe, para conseguir tomar banho, revezar, almoçar, ou eu ficaria na recepção de mala. A gente vai trocando com a babá que está lá em cima”, ela afirmou.

A herdeira de Monique Evans relatou que seus outros dois filhos (Ayla e Álvaro) também passaram pela emergência no fim de semana por conta de um gripe, mas foram liberados pelos médicos após descartar pneumonia e por não apresentarem desconforto respiratório. Contudo, Antônio precisou ser internado com um quadro instável de bronquiolite.

“Hoje é o quinto dia da bronquiolite, e é o pior. Depois do quinto, começa a melhorar, graças a Deus. Então, hoje é o dia em que precisamos ficar mais atentos em cima dele e das crianças que estão em casa. Eles estão com bastante tosse, e a Ayla tossiu tanto ontem (3/6) que passou mal, vomitou”, ponderou a modelo.

Sobre a bronquiolite

A bronquiolite é uma doença causada pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) que atinge, principalmente, crianças menores de dois anos, que ainda têm um sistema imunológico fraco para combater a inflamação nos bronquíolos. A condição provoca desconforto respiratório, febre, chiado no pulmão, vômitos e diminuição nas mamadas.

Além disso, a doença costuma necessitar de internação em UTI e pode exigir intubação orotraqueal para diminuir os sintomas. É fundamental que os pais saibam identificar os primeiros sinais e possam rapidamente levar as crianças para um pronto-socorro.