Billie Eilish briga com Nat Wolff no clipe de “Chihiro”

Segundo vídeo do novo álbum foi gravado com técnica cinematográfica de plano-sequência pela própria cantora

Instagram/Billie Eilish

Billie Eilish lançou o clipe de “Chihiro”, música eletrônica introspectiva que é inspirada no anime “A Viagem de Chihiro”, de Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2002.

O vídeo mostra a cantora correndo por corredores de um prédio vazio até encontrar um possível namorado, interpretado pelo ator Nat Wolff (“A Culpa É das Estrelas”), com quem tem discussões intermináveis. Dividido em duas metades, cada uma gravada num plano-sequência distinto, o visual termina do lado de fora do prédio com papéis invertidos, com o rapaz correndo atrás da artista. Quando ele a alcança, a discussão se torna briga física. Neste ponto, a edição passa a incluir inserções da cantora submersa em água, numa metáfora sobre se afogar no relacionamento.

A correria em busca e em fuga também tem significado, expressando sensações de impulso e repulsão, à medida que sentimentos mais profundos de medo, amor ou desejo inevitavelmente a alcançam, não importa o quanto tente fugir.

A direção é da própria Billie Eilish, demonstrando talento cinematográfico. Coreografar cenas de plano-sequência, aquelas filmadas num take contínuo sem cortes, não é para amadores.

“Chihiro” é o segundo single e clipe extraído do terceiro álbum de estúdio de Billie, “Hit Me Hard and Soft”, que foi lançado em 17 de maio. O primeiro vídeo, “Lunch”, também foi dirigido pela artista.