Artistas se unem a Vini Jr em música “tão forte quanto ‘We Are the World'”

Ludmilla, MC Ryan SP, MC Hariel e Ice Blue gravam "Os Pretos no Devido Lugar" para destacar a luta antirracista e apoiar o jogador

Artistas como Ludmilla, MC Ryan SP, MC Hariel e Ice Blue, dos Racionais MC’s, se uniram para lançar a música “Os Pretos no Devido Lugar”. A canção homenageia Vini Jr e a luta antirracista, e ganhou um clipe de 17 minutos após a exibição de uma prévia no “Fantástico” de domingo (2/6).

A gravação foi iniciativa de Rodrigo Oliveira, produtor e CEO da gravadora GR6 Music, com o intuito de fortalecer a luta contra o racismo e demonstrar solidariedade ao jogador. “Embora Vini esteja enfrentando uma jornada solitária na Europa, sabemos que essa realidade também é vivida por muitos no Brasil. Esta música serve como um lembrete de que ele não está sozinho e que estamos nos mobilizando daqui para lutar por essa causa tão significativa”, afirmou Rodrigo.

Clipe

Dirigido por Léo Vale e Vitinho Tavares, da GR6 Filmes, o clipe narra a trajetória de Vini Jr, desde a infância até seu sucesso como jogador de futebol. A produção combina imagens caseiras e momentos importantes de sua carreira com cenas dos artistas gravando em estúdio.

Além dos citados ainda participam da gravação MC Kelvinho, MC IG, MC Davi, Vulgo FK, MC Livinho, MC Don Juan, MC Kadu e MC Luki.

Mensagem de resistência

A canção, composta pelos próprios artistas, surge como um símbolo de resistência. “A letra aborda a dor causada pela discriminação, enfatiza a importância da união e a necessidade de uma sociedade mais justa e igualitária. Reunimos doze artistas, muitos deles negros, e isso fez toda a diferença”, explicou Rodrigo.

O produtor comparou a nova música ao hino “We Are the World”. “Queremos criar um hino tão forte quanto o ‘We are the world’, feito nos anos 1980 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso. O Brasil tem a capacidade de produzir algo igualmente inovador e significativo. A música urbana será o palco perfeito para isso”, disse ele.