José de Abreu expõe atriz famosa, que traiu o marido com ele

Ator rebate acusações antigas de Maria Zilda sobre seu hálito e faz revelações sobre caso extraconjugal

Divulgação/Globo

O ator José de Abreu usou suas redes sociais na terça-feira (28/5) para rebater declarações da atriz Maria Zilda Bethlem, feitas em 2020, sobre seu suposto mau hálito. Os dois contracenaram na novela “Bebê a Bordo” (1988). Em resposta, Abreu fez acusações de traição envolvendo a atriz e seu então marido, o diretor Roberto Talma.

Tudo começou em 2020, quando Maria Zilda, durante uma live com Murilo Rosa, afirmou que José de Abreu tinha “mau hálito”. Na ocasião, ela relembrou o par romântico que formou com o ator em “Bebê a Bordo” (1988). “Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, criticou a atriz na ocasião.

Revelações íntimas

Abreu demorou quatro anos, mas decidiu rebater a ofensa com acusações fortes.

“Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de ‘Bebê a Bordo’, quando dizia que eu tinha mau hálito. E ela conseguia sentir algum cheiro? Com o nariz prejudicado?”, escreveu o ator no X (antigo Twitter).

A revelação surpreendeu os internautas. Abreu ainda citou Roberto Talma, ex-marido da artista, afirmando que o diretor a traía frequentemente. “Maria Zilda e eu tivemos um amor lindo. Lindo demais para a mulher baixo astral que ela é. Alguém tem dúvida? Perguntem para maquiadores, cabeleireiros, camareiras, qualquer membro de equipe da Globo, quem era essa estrela, mulher do Talma. Que, aliás, a chifrava com todo mundo”, desabafou.

Detalhes do affair

Não é a primeira vez que o ator menciona o romance com a colega. Ele a citou em sua autobiografia. O caso teria acontecido nos bastidores do filme “A Intrusa” (1979). “Transávamos no meio do nada na hora do almoço, comer para quê? Pegava o cavalo do personagem, a colocava na garupa e íamos para baixo de uma árvore, longe dos olhares da equipe. Estendia meu poncho azul com forro vermelho na relva e nos amávamos como se a vida acabasse ali”, descreveu.

Sobrou para Murilo Rosa

Durante o desabafo, José de Abreu também criticou Murilo Rosa, que estava presente na live de 2020. “Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, concluiu o ator.