Continuação de “Super Mario Bros” é confirmada para 2026

A nova animação contará novamente com os co-diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic, e deverá expandir o mundo de Mario

Divulgação/Universal Pictures

A Nintendo anunciou no domingo (10/3) que a animação “Super Mario Bros – O Filme” terá uma sequência no cinema. Mas não é só isso. A produção já tem data de estreia marcada para 3 de abril de 2026 nos Estados Unidos, quase três anos após o lançamento do filme original.

Shigeru Miyamoto, diretor de jogos da Nintendo, e Chris Meledandri, da produtora Illumination, anunciaram a notícia durante um vídeo do Mario Day, data comemorada anualmente em 10 de março (ou, mais apropriadamente, em Mar10). Meledandri disse que eles e sua equipe de animadores já estão “ocupados trabalhando em storyboards de cenas e desenvolvendo designs de cenários para novos ambientes”. Ele acrescentou: “Começaremos a animação em breve e tenha certeza de que estaremos obcecados por cada detalhe para acertar”.

Miyamoto também comentou a produção: “Desta vez, estamos pensando em expandir ainda mais o mundo de Mario, que terá uma história brilhante e divertida”.

Os dois ainda confirmaram o retorno dos co-diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic para comandar o novo longa.

Detalhes de “Super Mario Bros – O Filme”

“Super Mario Bros – O Filme” contou a história de origem de Mario e seu irmão mais novo Luigi, que começaram como encanadores no Brooklyn antes de serem levados para o Reino dos Cogumelos por meio de um cano misterioso, onde atendem aos apelos da Princesa Peach para se juntar à luta contra um poderoso invasor chamado Bowser – e aliados como Donkey Kong.

A produção do estúdio Illumination (o mesmo dos “Minions”) conta com dublagens em inglês de Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) como Mario, Charlie Day (“Círculo de Fogo”) como Luigi, Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”) como a Princesa Peach, Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”) como Toad, Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”) como o vilão Bowser e Seth Rogen (“Vizinhos”) como Donkey Kong.

O filme se tornou um blockbuster de grande sucesso nas bilheterias, ultrapassando US$ 1,3 bilhão em todo o mundo. Seu desempenho também quebrou vários recordes, incluindo maior bilheteria de uma adaptação de videogame e animação de maior arrecadação da Universal Pictures.