Duas mulheres sofreram ferimentos em acidente com alegoria que levava Alcione

A cantora também passou mal pouco antes de desfilar na Marquês do Sapucaí

Instagram/Globoplay

Duas mulheres sofreram ferimentos nesta terça-feira (13/2) num carro alegórico da Estação Primeira de Mangueira, após parte da estrutura se soltar na dispersão. A alegoria era a mesma que levava a cantora Alcione, homenageada pela escola de samba.

Segundo informações do G1, uma das vítimas ficou pendurada no carro e precisou ser içada por um socorrista, enquanto a outra mulher, que tem cerca de 60 anos, caiu do veículo e recebeu atendimento médico no local. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou em nota que elas foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar e estavam “clinicamente estáveis, lúcidas e orientadas”.

Além disso, um aderecista passou todo o desfile segurando uma cabeça de escultura de outro carro alegórico. A peça que representava Alcione quebrou ainda na altura do viaduto, antes de entrar na avenida. “A cabeça quebrou no viaduto, mas ia ser pior sem ela, né? Então encaixamos ela de volta e eu vim segurando o desfile inteiro. Mas o importante é que deu certo”, afirmou Moisés Ganga.

Alcione passou mal

Alcione também teria passado mal antes de desfilar pela escola de samba na Marquês de Sapucaí. A cantora foi homenageada pela agremiação, que relembrou seus 50 anos de carreira com o samba-enredo “A Negra Voz do Amanhã”.

O colunista Leo Dias afirmou que a Marrom precisou ser amparada por integrantes da Mangueira logo após o começo do desfile, e foi levada a outro ponto da avenida para se recuperar. Contudo, ela esteve no último carro alegório, onde esbanjou sampatia e alegria no sambódromo.